Metal Wolves - True Liberty Voice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


METAL WOLVES Somos as Vozes da Verdadeira Liberdade. DESCRISTIANIZE-SE
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Santa Inquisição - A Era das Fogueiras

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Paula Diamond

Paula Diamond


Posts : 24
Join date : 12/09/2009
Age : 43

Santa Inquisição - A Era das Fogueiras Empty
MensagemAssunto: Santa Inquisição - A Era das Fogueiras   Santa Inquisição - A Era das Fogueiras Empty14/11/2009, 8:22 am

No séc IV a igreja católica tomou santuários e templos sagrados de Vikings e Celtas na Europa, p implantar sua religiosidade. Acreditavam q os pagãos continuariam à ir nestes lugares sagrados. Mas as pessoas veneravam os Deuses e as Deusas do Paganismo. A tática da igreja n funcionou e através da Inquisição, tentaram apagar a figura da Grande Deusa Mãe Ceridwen como principal divindade cultuada sobre todos os extremos da terra.

O Paganismo era a religião oficial da Europa, mas a caçada começou em 330 d.C. e o cristianismo foi imposto como a religião oficial.
A Inquisição teve início no reinado de Papa Inocêncio III (de 1227 à 1241 d.C.), numa tentatica de exterminar a Bruxaria. Em 1484 o Papa declarou q o Paganismo era uma grave heresia.

Deusas e Deuses antigos eram transformados em demônios, td p denegrir a imagem Pagã. A igreja qria apagar o fato de q um dia uma Deusa e n um Deus foi objeto de adoração do mundo.
[b]O catolicismo transformou o culto à Grande Deusa num culto satãnico p acreditarem q quem era pagão era adorador ao Satã.[/b]

Desde o tempo do novo testamento, a imagem do Diabo mudou várias vezes, mas somente durante a caça as Bruxas começaram a representá-lo com chifres, rabo e pés de bode.
[b]Não há nenhuma descrição do Diabo na bíblia q diz ser metade homem e metade besta.[/b]

Essa é a descrição do antigo Deus Celta Cernunos (Cornífero) Deus da fertilidade, o consorte e primogênito da Deusa q além de ter tido sua imagem denegrida pela igreja q o tornou Satã, virou totalmente o símbolo do mau, com o tempo modificado e hoje nomeado pelos satanistas de Baphomet, a imagem do Bode com o útero e seios de mulher! Esse é o Grande Deus Cernunos e n o Satã como a igreja disse.

Inquisidores e informantes eram muito bem pagos. Todos q testemunhassem contra um pagão, recebia uma parte de suas propriedades e riquezas. A caça as Bruxas tornou-se muito lucrativa!

Em 1486 foi publicado um livro: Malleus Maleficarum com uma lista de requerimentos p condenar um Bruxo. Com ele os inquisidores saiam à procura de vítimas. Qndo um suspeito era acusado, deveria confessar ser Bruxo, o q era conseguido através de torturas (perfuração na língua, enforcamento lento, imersão em água quente, cadeiras de ferro com brasa, quebra dos ossos e muitas outras).

Em 1335 na Itália e Espanha milhares de pessoas foram queimadas vivas na fogueira. Outros milhares na Inglaterra e nos EUA onde eram queimadas em estacas. Na França, Escócia e Alemanha usavam madeiras verdes na fogueira p prolongar o sofrimento dos condenados.

No séc XVIII chega ao fim a perseguição aos pagãos, sendo q a lei da inquisição permaneceu até o séc XX. Na Escócia a lei foi abolida em 1736, França em 1772 e Espanha em 1834.

[b]Pesquisadores afirmam q na época da Santa Inquisição mais de 9 milhões de pagãos foram torturados até a morte.

O objetivo principal da Inquisição era acabar com as crenças Wiccanianas, q eram ameaçadoras à nova religião q se preocupava muito mais em enriquecer do q levar ao mundo seu ervangelho.[/b]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/pauladiamond
synarg

synarg


Posts : 22
Join date : 18/07/2009
Age : 37
Location : RS

Santa Inquisição - A Era das Fogueiras Empty
MensagemAssunto: Re: Santa Inquisição - A Era das Fogueiras   Santa Inquisição - A Era das Fogueiras Empty24/11/2009, 9:41 pm

A Igreja na época da Inquisição não mediu esforços para amedrontar e matar as pessoas de diferentes formas possíveis, tanto que criaram inúmeros instrumentos de tortura para tal. Bom, e se formos analisar o começo da dita igreja católica, ela foi implantada após várias guerras, e conforme os cristãos iam adquirindo poderes políticos, os governantes acharam nela um bom meio de dominação, e daí se implantou de vez no mundo, subjulgando as outras práticas religiosas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Santa Inquisição - A Era das Fogueiras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Santa Inquisição - A Era das Fogueiras
» Instrumentos de Tortura usados pela Igreja na Inquisição*
» Guerra Santa Iniciada pela Rede Globo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal Wolves - True Liberty Voice :: Debate :: Informação e Debate-
Ir para: