METAL WOLVES Somos as Vozes da Verdadeira Liberdade. DESCRISTIANIZE-SE
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 MAIS UM ESCANDALO SEXUAL ABALA IGREJA CATÓLICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Administrador
ADM
avatar

Posts : 47
Join date : 14/07/2009

MensagemAssunto: MAIS UM ESCANDALO SEXUAL ABALA IGREJA CATÓLICA   14/3/2011, 8:30 pm

. 02/02/2011


Frei Erivan Messias, de 45 anos, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Cuiabá, foi preso ontem (31.01.11), por volta das 17 horas – quando saía do motel Hollywood, em Várzea Grande, com uma adolescente de 16 anos. A informação é da investigadora, Márcia de Oliveira da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande.

Segundo a investigadora, o frei já estava sendo investigado. Ele frequentava motéis com a menor - e usava o carro da paróquia para ir aos locais com ela. O frei não resistiu à prisão.

A adolescente foi encaminhada para a delegacia onde prestou depoimento, acompanhada da mãe. Ela passou por exames no Instituto Médico Legal de Cuiabá. O frei está preso no complexo II do Pascoal Ramos e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.


Frei Erivan Messias da Silva, OFM, é Ministro Custodial da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora, uma das onze entidades franciscanas (da Ordem dos Frades Menores – OFM) presentes no Brasil. Abrange os Estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS). Sua sede se encontra no Convento São Francisco, em Campo Grande - MS, à rua 14 de Julho, n.º 4213, no Bairro São Francisco. Sua razão social é: Missão Franciscana do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul - MIFRA.

Os Frades Franciscanos do MT e MS estão presentes em 10 Fraternidades (6 no MS e 4 no MT), a partir das quais atendem 9 paróquias que se encontram nos territórios de duas Arquidioceses (Campo Grande e Cuiabá) e duas Dioceses (Dourados e Rondonópolis). No Mato Grosso do Sul, os Franciscanos estão presentes em Dourados, Caarapó, Itaporã, Rio Brilhante e Campo Grande. E, no Mato Grosso, em Rondonópolis, Pedra Preta e Cuiabá. Nas paróquias, Frei Erivan, segundo informa a Custódia das Sete Alegrias, é responsável pela realização dos mais diversos trabalhos ligados à ação evangelizadora da Igreja, nos diversos campos pastorais, atendendo a comunidades e grupos, lutando pretensamente pela integridade da Criação, pela paz e pela justiça social, atuando na área da saúde e na promoção humana.

==
Separei dois comentarios a esta noticia, vou postar em outra postagem por ser muito grande.




Última edição por Administrador em 14/3/2011, 8:32 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mw-tlv.forumbrasil.net
Administrador
ADM
avatar

Posts : 47
Join date : 14/07/2009

MensagemAssunto: Re: MAIS UM ESCANDALO SEXUAL ABALA IGREJA CATÓLICA   14/3/2011, 8:31 pm

Primeiro comentário

Abadio de rondonopolis - 02/02/2011 12:08 - Ip: 201.15.79.196
OLÁ! TEMOS QUE HOLHAR POR VARIOS ANGULOS ESSA SITUAÇAO, UMA UM SACERDOTE ELE É O CRISTO PERSONIFICADO QUAMDO ESTÁ PRATICANDO SUA VOCAÇAO COMO VERDADEIRO CRISTO PERSONIFICADO E OUTRA NAO, É UM SER HUMANO COMUM, APENAS COMO TODOS QUE SOMOS ANIMAIS MAIS POREM SOMO SIVILIZADOS, QUE PENSAMOS E QUE OS OUTROS ANIMAIS NAO PESAM. POR ISSO PRA VIVERMOS EM SOCIEDADE ORGANIZADA TEMOS QUE SEGUIR UMAS REGRAS IMPOSTA PRA NAO FERIR O DIRETIO DO OUTRO SEM ISSO SERIA UMA BAGUNÇA GENERALIZADA. O FREI ERIVAM COMO CONHEÇEDOR DESSAS LEIS ME LEVA A IMAGINA-LO, ELE QUIS QUE O CASO VIESSE TONA NAO ESTAVA MAIS IMPORTANDO COMO SUA MORAL SOCIAL OU ESTAVA SE ACHANDO QUE SERIA INTOCAVEL. POIS BEM NOS COMO CRISTAOS CATOLICOS QUE VIVEMOS EM COMUNIDADES DEVEMOS CUIDAR DOS NOSSOS PADRES, DAR LHES COMSELHOS, ZELAR PELA CONDUTA DO SACERDOTE NA QUAL COMUNIDADE ELE ESTÁ INCERIDO OU FREQUENTANDO. TODOS NOS CATOLICOS SINTAMOS TAMBEM ATINGIDO POR ESSE MAL COMPORTAMNETO É UMA FERIDA QUE NUNCA SE APAGA NO SEIO DA NOSSA COMUNIDADE MAS NAO DEVEMOS NOS DEIXAR QUE NOSSA FÉ SE ABALA COM ISSO, CADA VEZ MAIS SINTO QUE OS LEIGOS ESTAO MAIS PREPARADOS QUE OS NOSSOS PADRECOS AMEM.



Segundo comentário

laura - 02/02/2011 09:59 - Ip: 187.29.253.73
Errar é humano, e Deus ama incondicionalmente o pecador, mas nao o pecado.. agora vim dizer que uma menina de 16 anos é vunerável é brincadeira, prestei vestibular, entrei pra uma faculdade com 16 anos, nao era santinha não, tinha meus relacionamentos, e a falta da presença paterna nao fez com que eu me envolvesse ha mais de meses com uma figura religiosa, uma mulher de 16 anos sabe bem o q faz ... se fosse a 1ª vez que isso tivesse acontecido ia falar que ele era totalmente o errado, mas se ela estava ha tanto tempo levando essa situação adiante,é pq ela tb gostava .. entao ela tem q aguentar as consequencias tb


Fonte e com muitos outros comentários: http://paginadoenock.com.br/home/post/7993
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mw-tlv.forumbrasil.net
 
MAIS UM ESCANDALO SEXUAL ABALA IGREJA CATÓLICA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB)
» Igreja Católica Apostólica Cristã (ICAC)
» A IGREJA CATÓLICA CONFESSA O CRIME
» Igreja evangélica e racismo
» Como você vê a Igreja Católica?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Metal Wolves - True Liberty Voice :: Debate :: Noticias Sobre o Cristianismo no Mundo-
Ir para: