Metal Wolves - True Liberty Voice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


METAL WOLVES Somos as Vozes da Verdadeira Liberdade. DESCRISTIANIZE-SE
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Santa Inquisição - A Era das Fogueiras

Ir para baixo 
AutorMensagem
Adelmo

Adelmo


Posts : 3
Join date : 18/10/2009

Santa Inquisição - A Era das Fogueiras Empty
MensagemAssunto: Santa Inquisição - A Era das Fogueiras   Santa Inquisição - A Era das Fogueiras Empty19/2/2011, 10:53 am

PΛÜŁΛ ÐĮΛMØИÐ (06/01/09)

Santa Inquisição - A Era das Fogueiras
---
No séc IV a igreja católica tomou santuários e templos sagrados de Vikings e Celtas na Europa, p implantar sua religiosidade. Acreditavam q os pagãos continuariam à ir nestes lugares sagrados. Mas as pessoas veneravam os Deuses e as Deusas do Paganismo. A tática da igreja n funcionou e através da Inquisição, tentaram apagar a figura da Grande Deusa Mãe Ceridwen como principal divindade cultuada sobre todos os extremos da terra.
---
O Paganismo era a religião oficial da Europa, mas a caçada começou em 330 d.C. e o cristianismo foi imposto como a religião oficial.
A Inquisição teve início no reinado de Papa Inocêncio III (de 1227 à 1241 d.C.), numa tentatica de exterminar a Bruxaria. Em 1484 o Papa declarou q o Paganismo era uma grave heresia.
---
Deusas e Deuses antigos eram transformados em demônios, td p denegrir a imagem Pagã. A igreja qria apagar o fato de q um dia uma Deusa e n um Deus foi objeto de adoração do mundo.
O catolicismo transformou o culto à Grande Deusa num culto satãnico p acreditarem q quem era pagão era adorador ao Satã.
---
Desde o tempo do novo testamento, a imagem do Diabo mudou várias vezes, mas somente durante a caça as Bruxas começaram a representá-lo com chifres, rabo e pés de bode.
Não há nenhuma descrição do Diabo na bíblia q diz ser metade homem e metade besta.
---
Essa é a descrição do antigo Deus Celta Cernunos (Cornífero) Deus da fertilidade, o consorte e primogênito da Deusa q além de ter tido sua imagem denegrida pela igreja q o tornou Satã, virou totalmente o símbolo do mau, com o tempo modificado e hoje nomeado pelos satanistas de Baphomet, a imagem do Bode com o útero e seios de mulher! Esse é o Grande Deus Cernunos e n o Satã como a igreja disse.
---
Inquisidores e informantes eram muito bem pagos. Todos q testemunhassem contra um pagão, recebia uma parte de suas propriedades e riquezas. A caça as Bruxas tornou-se muito lucrativa!

Em 1486 foi publicado um livro: Malleus Maleficarum com uma lista de requerimentos p condenar um Bruxo. Com ele os inquisidores saiam à procura de vítimas. Qndo um suspeito era acusado, deveria confessar ser Bruxo, o q era conseguido através de torturas (perfuração na língua, enforcamento lento, imersão em água quente, cadeiras de ferro com brasa, quebra dos ossos e muitas outras).
---
Em 1335 na Itália e Espanha milhares de pessoas foram queimadas vivas na fogueira. Outros milhares na Inglaterra e nos EUA onde eram queimadas em estacas. Na França, Escócia e Alemanha usavam madeiras verdes na fogueira p prolongar o sofrimento dos condenados.
---
No séc XVIII chega ao fim a perseguição aos pagãos, sendo q a lei da inquisição permaneceu até o séc XX. Na Escócia a lei foi abolida em 1736, França em 1772 e Espanha em 1834.
---
Pesquisadores afirmam q na época da Santa Inquisição mais de 9 milhões de pagãos foram torturados até a morte.
---
O objetivo principal da Inquisição era acabar com as crenças Wiccanianas, q eram ameaçadoras à nova religião q se preocupava muito mais em enriquecer do q levar ao mundo seu ervangelho.




PΛÜŁΛ ÐĮΛMØИÐ (06/01/09)

Sei q sabem, mas aí está um resumo dos fatos!!!




ACE.® (06/01/09)

Vários detalhes em especial eu não sabia.

Acho que a história por alto todos conhecem, mas esses detalhes mais exatos dentro dela pra mim foi tudo novidade.



HELLELUYAH (06/01/09)

Isso ai paula!
o lema deles era''matamos o que nao controlamos , o que desconhecemos e o que nos é viavel e lucrativo!!
A ignorancia era tamanha , que queimavam pessoas que sofriam de ataques epiléticos, alegando possessão!!



ADELMO MW-TLV (06/01/09)

A igreja não possuia um poder de persuasão suficiente para convencer pessoas a se tonarem cristãs e acabou utilizando desses artifícios para impor suas regras. Eu sabia de algumas coisas mas não em tantos detalhes. Mandou muito bem Paula!!!



ACE.® (06/01/09)

Não tem poder de argumentação pq não tem argumentos, não tem mistério



ADELMO MW-TLV (06/01/09)

Falou tudo!!!!



PΛÜŁΛ ÐĮΛMØИÐ (07/01/09)

Esse é um resumo do resumo =/

Um dos fatores q percebemos o poder q eles tiveram sobre a Terra é ver q as mulheres estão conquistando agora seu espaço em vários setores, ou seja na política, ou num bom cargo, ou chefe da família, ou mesmo pelo reconhecimento de sua capacidade n importando o q faça, de estar conseguindo aos poucos vencer a luta contra o individualismo machista q a igreja causou.


Em Gênesis na bíblia já diz q Eva forçou o Adão à pecar, q o ensinou o pecado na verdade. Ali foi onde essa farça começou, td ao contrário do paganismo q tinham suas mulheres como o Sagrado Feminino.



PEDRO (27/01/09)

Muito bom mesmo, algums detalhes eu tb desconhecia.



JEFFERSON (27/01/09)

O Martelo das Bruxas eu conheço. Li muito sobre os fatos da inquisição.Sempre vi no cristianismo uma forma de imposição e repreensão,depois de ler a respeito,minha opinião piorou.
Na época da inquisição,vários instrumentos eram forjados de forma que a pessoa ficasse imune a ele, então diziam que era obra do demônio e queimavam a pessoa viva em praça pública como exemplo. Várias pessoas perderam seus bens para a igreja,pois no instrumento forjado,eram acusados de bruxaria, então o padre chamava pra um acordo,dava os bens para a igreja e seus pecados estavam perdoados. Isso quando não usavam o mesmo argumento para conseguir favores sexuais, já que eram as mulheres as mais perseguidas como bruxas ou esposas do diabo, aquelas que até uma certa idade,não tinham se casado.
Sem contar as formas de matar, que eram verdadeiramente cruéis.
Leiam sobre o assunto que é interessante.
Tópico ótimo,Paula.



RAIZA (27/01/09)

Bom tópico
mas vamos começar:
A Igreja OBRIGOU varias culturas à aderirem a sua crença, sem o minimo de respeito, pelo argumento do terror(se vc nao quer, eu te torturo)
Mas uma coisa tem a se discutir, Santa Inquisiçao foi criada como uma ajuda às heresias(uma muito conhecida era uma que queimava padres bispos e roubava todas as riquezas onde estavam as dioceses), mas às más heresisas, nao kualker um que tivesse ideias q revoltassem, isso foi bem depois da criaçao do tibunal, mas mesmo assim, talvez tenhmaos perdido conhecimentos importantissimos devido a isso
nakela época a inquisiçao abusava, so q ela era como se fosse um tipo de policia, matou e torturou muita gente inocente mas tambem fez o mesmo com criminosos

A cultura cientifica da europa ocidental na idade media tambem nao se desvolveu por medo à isso, a arte tambem é um bom exemplo, a Pietá de Michelangelo, s enao soubessesmos do q se trata a cena, diriamos q jesus etsa apenas dormindo em vez de morot, de tao perfeito e belo q é retratado o corpo(coisa considerada infame pela igreja akeles tempos) e novamente exaltada no Renascimento, tambem existe uma Pietá feita na idade média, é uma esculatura pavorosa q causa ate respulsa, ou os as pinturas da idade media tambem, sempre com as figuras human em lugares fechado e espremidas e expressoes tristes

Foi um capitulo muito feio na historia da humanidade, mas hj ainda bem q temos aliberdade de fazer e sobretudo pensar oq qremos, pq aklo foi bem cruel
por isso,vamos aporveitar a opotuniade q colocar nossas ideias nao so aki, ma sno mundo^^
;*

Eu sei q nao tem muito a ver com o topico, mas sempre q lembro de inquisiçao e gente keimada na fogueira, lembro q de libedade de expressao



PΛÜŁΛ ÐĮΛMØИÐ (28/01/09)

/\ Essa é a versão da minha avó q é super católica...



Enfim... uns falam q os pagãos q começaram essa guerra, mas pra mim foi mais uma invenção do cristianismo para saírem bem na história, sem culpas!!!!



EDUARDO (28/01/09)

Bom eu acoselho a leitrura deste livro de livro
....MALLEUS MALLEFICARIUN"O MARTELO DAS FEITICEIRAS"
Da Editora Record um livro escrito por dois iquisitores um manual de atrocidades e ignoncia do chamado seculo da escuridão uamobra completa sem duvida



NEGATIVO (28/01/09)

Tá na hora de inverter os papéis.



PΛÜŁΛ ÐĮΛMØИÐ (28/01/09)

Eduardo... Esse livro com certeza foi uma das maiores desgraças criadas pelo cristianismo!



PΛÜŁΛ ÐĮΛMØИÐ (26/02/09)

Vou aproveitar esse tópico pra dizer outras curiosidades relacionadas a caça as bruxas.

Provavelmente n sabem a história da vassoura mágica, o q é bem simples.


Na Bruxaria sempre foi utilizado o bastão para os rituais, mas com a caça as Bruxas os seguidores tiveram q disfarçar seu bastão numa vassoura, para q os cristãos n encontrassem indícios de paganismo nas casas, pois esse bastão tbm está relacionado no livro Malleus Maleficarum.


Td para n serem torturados e mortos!!!



DAEROTH (26/02/09)

Eu quero! uahuaauha o/



PROF. EDU (01/03/09)

Interessante ressaltar que a Inquisição era realizada por uma Ordem Catolica conhecida como os Cavaleiros de Colon que mudou seu nome para Ordem de Jesus ou JESUITAS. Os mesmo que vieram ao Brasil para "civilizar" os indios e destruir a sua cultura e religao!.

Pensando bem, hoje chamamos a imposicao americana de valores e cultura de GLOBALIZACAO. nao parece muito diferente do que aconteceu 600 anos atras.

Paula, estou impressionado! Muito bom!



PROF. EDU (01/03/09)

vlw!!....

Paula, vc comentou sobre a substituicao de deuses e deusas pagaes por entidades católicas....reparem que apesar do catolicismo ser uma religiao CRISTA ...por consequencia seguidora dos ensinamentos de Jesus de Nazaré ...este nao ocupa lugar central na sua doxologia e sim a Virgem Maria.....notamos tambem que a figura feminina é fundamental nas religioes celticas, escandinavas e nordicas......a religiao nunca foi embuida de religiosidade e sim de politica e manipulacao das massas!



PROF. EDU (01/03/09)

...já vi indios se matarem (sim, nos dias de hoje!) porque perderam sua identidade cultural! ....imaginem a quantidade ciencia, de conhecimento que foi perdido pq foi considerado como herético....quem sabe as riquezas intelectuais que foram produzidas por monges mesmo ( interessante que nem sempre um monge medieval era um catolico fervoroso ja que havia muito prestigio ($$) e possibilidade de ascencao social em uma sociedade estatuaria) ....... porra......somos seres que devemos (re)produzir conhecimento...que devemos buscar a ascensao individual ....entao pq as religioes (principalmente evangelicas) procuram congelar o individuo em prol do coletivo - de ovelhas.....



PΛÜŁΛ ÐĮΛMØИÐ (01/03/09)

Muito bom ter falado sobre os Jesuítas em relação aos índios!!!

Imagina o q eles sofreram tbm! Muitas índias foram estupradas e os índios torturados, isso a escola n fala, daí mais um motivo das pessoas acharem q o cristianismo só veio pra somar, pois a própria escola fala dos jesuítas como se fossem grandes heróis!


----

Aproveitando e dar boas vindas ao Edu, n sabia q ele estava aki.
O Edu é amigo meu, já participou de churrascos aki em casa q inclusive casou heheheheheehehe... amigo de rolê =]


Bem vindo Edu.



ARLON (09/03/09)

Ótimo tópico, eu não sabia sobre alguns detalhes como a história da vassoura mágica.

Desde o seu surgimento o cristianismo usou tortura e morte como forma de impor suas crenças, oque pode ser mostrado na história de Hipátia de Alexandria:
Filha do matemático e filósofo Theon, Hipátia (370-415) pode ter sido a pessoa com com o maior conhecimento sobre ciências e filosofia de seu tempo, sendo hoje considerada a primeira mulher cientista matemática e filósofa da História.
Certo dia quando ela voltava da escola onde ensinava matemática e filosofia, foi atacada por uma grupo de pessoas que rasgaram suas roupas, depois ela foi arrastada nua para dentro de uma igreja cristã onde teve seu corpo esfolado vivo e depois foi queimada viva.
O chefe do grupo que atacou Hipátia era o arcebispo Cirilo, que se tornou um santo da igreja católica.

Essa deve ter sido a primeira grande atrocidade do cristianismo.



ARLON (09/03/09)

A inquisição foi o ponto alto das atrocidades cristãs. Na epoca do início da inquisição a igreja tinha riqueza e poder o suficiente para convencer as pessoas que os atos que ela cometia era para o bem de todos.

Ela agiu alienando as pessoas com coisas como pecado, castigo divino, céu e inferno, depois disso não foi dificil para que as pessoas alienadas aceitassem e, na maioria das vezes, incentivassem as torturas e as fogueiras.

Com isso a igreja ganhava em dobro, primeiro ela eliminava os opositores e aterrorizava a população, e depois ficava com todos os bens dos que morriam.



MORGOTH (23/05/09)

Resgatando o topico
Um livro que eu recomendo sobre o assunto é O QUEIJO E OS VERMES, é um livro muito massa. O autor, Ginzburg, analisa o caso em especial de um moleiro chamado Menocchio inquirido pelo Santo Oficio em dois processos , habitante de FRIULI,uma aldeia italiana do seculo XVI. A pesquisa foi feita com proprios documentos da Inquisição e o livro não passa de 20 reais pela companhia de bolso. Ele é para historiadores então as vezes vão achar meio massante, mas é um dos melhores que eu li. Analisar a percepção e a cosmogonia do cara na epoca em que viveu se tem ideia do que foi esse periodo "das estacas", mostra o dialogo dele com os inquisidores, tudo arquivado. É umas das melhores épocas p se estudar.

outro bom livro chama A Inquisição, de Michael Baigent, esse é um pouco mais caro, acho que uns 60 reais, ele é mais facil de ler e mostra a historia da Inquisição desde 1200 e alguma coisa, qdo foi criada por um dominicano, até suas incursões na America, trabalha com todo o periodo dela. Muito bom, li uma vez só para a faculdade mas dá p conhecer bem ela, até os instrumentos de tortura para os inquiridos confessarem tem lá.



SYNAYG (24/05/09)

A Inquisição é um assunto que é conhecido por todos e ignorado por muitos, tornado irrelevante. Matar no holocausto foi crime, na Inquisição não.

Hoje em dia não temos mais fogueiras, mas de um jeito ou outro a Inquisição permanece. Por quê?

Nós (não sei se todos) viemos de famílias religiosas, ou pelo menos que se dizem seguidoras de cristo e deus. Nossos pais são assim porque seus pais eram, e seus bisavós, etc... Não existiam mais a ameaça de morte nesse tempo, mas a Igreja com tamanho século de crueldade exibida a quem quisesse ver, conseguiu colocar no psicológico das pessoas o temor. Não há mais medo dos padre (apesar que aqui na serra gaúcha ainda exista isso, sério!), mas as pessoas colocaram na cabeça que se não seguirem a igreja vão para o inferno e queimarão lá (interessante, mudaram o fogo daqui para o outro lado).

Ser descrente não é aceito, ser homossexual, bandido (pq sempre se acha um jeito das pessoas tornarem bandidos em vítimas (vide padres pedófilos)), ah, isso pode.

Há uma discriminação da sociedade em geral que obedece as normas da Igreja, mesmo sem a mesma matar. Vc liga a televisão, lê um livro de alcance da massa (nem perco meu tempo nisso, mas só a contracapa denuncia) e lá está as doutrinas religiosas. Isso é violencia informativa! Ter que ser bombardeado por crentes nos meios de comunicação, ruas, roupas, etc..



SUBSPECIE (25/05/09)

Peste Negra
Bom, não foi citado aqui, mas por causa da inquisição, houve até perseguição de gatos, pois estes eram relacionados as bruxarias e como houve uma matança imensa de gatos na Europa, logo começaram a proliferar muitos ratos, inclusive ratos vindos do oriente no que ocasionou a chamanda "Peste negra". E esse fato é até pouco citado na história por que há interesse da igreja católica em apagar todo vestigio de desgraça que eles ocasionaram. Se eles pudessem apagariam até outras histórias sangrentas que existiram.

Então a peste negra nada mais é doque a contribuição da igreja católica para desgraça da civilização. Maldita!!

Há uma frase, mas não lembro quem falou, que diz: "Quem quiser fugir da corrupção e da mentira, nunca entre numa igreja." Acho que foi Nietzsche.



PΛÜŁΛ ÐĮΛMØИÐ (27/05/09)

/\ Exatamente!!!

Aproveitando o embalo, pra quem n sabe, no paganismo um dos maiores significados da cor negra é "proteção" e n luto, ou algo relacionado ao mau como os imbecis cristãos dizem!!!

E tbm por isso o gato preto acabou tbm virando símbolo do mau, de azar, ou seja, a cor de mais poder no paganismo tbm foi difamada.

Até isso o cristianismo conseguiu modificar!!!



MORGOTH (27/05/09)

O cristianismo modificou tudo praticamente, e ao meu ver a pior coisa que eles fizeram foi introjetar no homem os preceitos de humildade, piedade e pacividade em detrimento dos antigos costumes como honra e coragem. Ah o diabo de chifres e a purgatório tb foram invenções bem feitas por eles.
É tão podre o negocio ,que a Inquisição espanhola queimava pessoas sem julgamento direito, bastava vc apontar o dedo e falar que aquela pessoa era judeu e pronto ja pegavam ela, e quando não queimavam tomavam suas terras e bens materiais. O grande nome do abusador dessa época era um dominicano chamado Tomas de Torquemada!



ADELMO MW-TLV (27/05/09)

E a igreja pregava a humildade, a piedade e a pacividade mas saía matando meio mundo. É aquela situação "faça oq eu digo mas não faça oq eu faço".



SYNARG (27/05/09)

Estava lendo um livro: 1ª visitação do Santo Ofício as partes do Brasil - Confissões da Bahia - 1935

A visita ocorreu em 1591, e pedia que todas as pessoas que manifestarem: "tudo o que souberem, de vista, ou de ouvida, que qualquer pessoa tenha feito, dito ou cometido contra nossa sancta madre igrewja de roma, como mais larga e especificamente se contem no dito edito e monitório"

Nesse livro tinha as confissões, um homem foi condenado pq deu pro padre. No livro tem todos os detalhes de como foi o caso, como se fosse um depoimento policial. Tinha gente condenada pq não matou galinhas por nojo, etc...



MARCOS (28/06/10)

O.M.
Este bloqueio já ocorre de forma velada através da moralidade.
Por exemplo, sou professor de Física formado, mas não possuo espaço nas escolas particulares da cidade onde moro (que é pequena) porque uso piercings, tenho tatuagens e ouço Metal. Ainda rege a crença que irei perverter a moral e bons costumes, mas eles, ainda sob a regência tirânica do aristotelismo cristão (imposto por homens como Tomás de Aquino, Inácio de Loyola e Agostinho), nunca se perguntam se estão errados. Apenas aceitam aquilo como certo e pronto.
Mas eles mesmos vivem em um mar de lama de intrigas, corrupção, tráfico de influências, desvio de grana, sonegação e outros crimes conforme as leis do país que é de dar nojo, ou seja, simplificando: para os seguidores do espantalho, ser criminoso e lesar todo um povo pode, mas ser diferente, e até oposto à estas práticas condenáveis, não .
Sinceramente, o cristianismo é uma DST contagiosa, mortal e nojenta...



MARCOS (28/06/10)

Paula
Vi este documentário.
A dita 'piedade cristã' é uma das maiores farsas!
A crueldade contra outros seres humanos, sob as bençãos de homens como:
- Tomás de Torquemada (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tom%C3%A1s_de_Torquemada),
- Bernardo Gui (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bernardo_Gui, que inclusive transposto para o livro O Nome da Rosa),
- Roberto Belarmino (http://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Belarmino),
que não só perseguiram pagãos, mas cientistas que rompiam com a forma de pensamento legada ao cristianismo através de distorções criadas pelos ditos 'doutores da igreja', como Inácio de Loyola.



MARCOS (29/06/10)

O Livro Negro do Cristianismo
É neste mesmo Blog que Adelmo achou o A Inquisição.
Estou lendo, mas é de dar nojo os relatos sobre os atos cristãos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/388430649
 
Santa Inquisição - A Era das Fogueiras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Santa Inquisição - A Era das Fogueiras
» Instrumentos de Tortura usados pela Igreja na Inquisição*
» Guerra Santa Iniciada pela Rede Globo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal Wolves - True Liberty Voice :: Debate :: Informação e Debate-
Ir para: