Metal Wolves - True Liberty Voice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


METAL WOLVES Somos as Vozes da Verdadeira Liberdade. DESCRISTIANIZE-SE
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sacrifícios humanos na Bíblia

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Maquesa Heizel Diwanji

Maquesa Heizel Diwanji


Posts : 7
Join date : 14/07/2009
Age : 34
Location : Mauá / SP

Sacrifícios humanos na Bíblia Empty
MensagemAssunto: Sacrifícios humanos na Bíblia   Sacrifícios humanos na Bíblia Empty8/8/2009, 10:25 pm

[center][b]Sacrifícios humanos na Bíblia[/b][/center]

Os crentes costumam apresentar uma descrição detalhada das coisas horríveis que os cananeus faziam às próprias crianças. Alegam que isto dava aos judeus o direito de exterminá-los e tomar-lhes as terras.
A verdade é que os judeus não eram melhores que os vizinhos. A Bíblia mostra que faziam sacrifícios humanos com freqüência, inclusive por ordem de Javé, em alguns casos.
Nos outros, não fica claro se a ira de Javé se devia aos sacrifícios em si ou ao fato de serem oferecidos a outros deuses.

Sacrifícios por ordem de Javé ou oferecidos a ele:

[b]Êxodo 22[/b]
[i]28 Não atrase em oferecer de sua abundância e de sua fartura. Entregue a mim o seu filho primogênito; 29 faça o mesmo com seus bois e ovelhas: a cria ficará com sua mãe durante sete dias e, no oitavo, você a entregará para mim. 30 Vocês estão consagrados a mim: não comam carne de animal que tenha sido dilacerado no campo; joguem para os cães.[/i]

Pode-se alegar que o trecho não fala em sacrificar, mas ele junta bois, ovelhas e filho primogênito no mesmo pacote. E o que seria “entregar a Javé” numa cultura onde Abraão nem piscou quando Deus lhe pediu o sacrifício do filho único?

[b]Ezequiel 20[/b]
[i]24 porque não praticaram as minhas normas e desprezaram os meus estatutos, profanaram os meus sábados e se tornaram admiradores dos ídolos de seus antepassados. 25 Dei a eles estatutos que não eram bons e normas que não lhes dariam vida, 26 os contaminei com as ofertas que faziam, quando imolavam seus filhos mais velhos. Eu os amedrontei, para que reconhecessem que eu sou Javé.[/i]

Aqui, Javé permite que os judeus continuem com os sacrifícios, embora os condene, e lhes dá leis más, o que é difícil de compreender quando se trata de um deus de infinita bondade.

[b]Juízes 11[/b]
[i]30 E Jefté fez uma promessa a Javé: “Se entregares os amonitas em meu poder, 31 então, quando eu voltar vitorioso da guerra contra eles, a primeira pessoa que sair para me receber na porta de casa, pertencerá a Javé, e eu a oferecerei em holocausto”.

32 Jefté partiu para guerrear contra os amonitas, e Javé os entregou em seu poder.

33 Jefté os derrotou desde Aroer até Menit, tomando vinte cidades, e foi até Abel-Carmim. Foi uma grande derrota, e os amonitas foram dominados pelos israelitas.

34 Jefté voltou para a sua casa em Masfa. E foi justamente sua filha quem saiu para recebê-lo, dançando ao som de tamborins. Era sua filha única, pois Jefté não tinha outros filhos ou filhas.

35 Logo que viu a filha, Jefté rasgou as vestes, e gritou: “Ai, minha filha, como sou infeliz! Você é a minha desgraça, porque eu fiz uma promessa a Javé e não posso voltar atrás”.

36 Ela respondeu: “Pai, se você fez promessa a Javé, cumpra o que prometeu, porque Javé concedeu a você vingar-se dos inimigos”.

37 E pediu ao pai: “Conceda-me apenas isto: deixe-me andar dois meses pelos montes, chorando com minhas amigas, porque vou morrer virgem”.

38 Jefté lhe disse: “Vá”. E deixou-a andar por dois meses. Ela foi pelos montes com suas amigas, chorando porque ia morrer virgem.

39 Dois meses depois, ela voltou para casa, e seu pai cumpriu a promessa que tinha feito. A moça era virgem. Daí começou um costume em Israel: 40 todos os anos as moças israelitas saem por quatro dias para chorar a filha de Jefté, o galaadita.[/i]

Neste caso, não há uma ordem de Javé, mas o trecho deixa claro que era uma coisa natural oferecer sacrifícios humanos. Ninguém se espanta, nem mesmo a vítima.

Os crentes alegam que Jefté, na verdade, consagrou a filha ao serviço do templo e que, devido a isto, ela deveria permanecer virgem até morrer, mas este não era o costume deles. Só os levitas (e homens) serviam no templo e ela, no máximo, poderia prestar serviços externos e ocasionais, sem ficar presa ao templo.

Além disto, “holocausto” é uma palavra grega que significa “queimar por inteiro”.

[b]Números 31[/b]
[i]40 dezesseis mil pessoas, das quais foi feito para Javé o tributo de trinta e duas pessoas. 41 Moisés entregou o tributo de Javé ao sacerdote Eleazar, conforme Javé lhe havia ordenado. 47 Dessa metade que pertencia aos filhos de Israel, Moisés tomou um tributo de dois por cento de pessoas e animais e o entregou aos levitas, que tinham funções no santuário de Javé, conforme Javé havia ordenado a Moisés.[/i]

Este trecho é menos claro, mas é de se perguntar que função os inimigos capturados teriam no templo, onde só entravam os levitas. É bem possível que eles e os animais fossem sacrificados no tal “tributo a Javé”.

Sacrifícios a Moloch

[b]Josué 6[/b]
[i]26 Nesse tempo, Josué fez um juramento: “Seja maldito por Javé quem reconstruir esta cidade: os alicerces lhe custarão o primogênito e as portas lhe custarão o caçula”.

27 Javé estava com Josué, e sua fama correu por toda a terra.[/i]

O trecho acima, sobre Jericó, explica o trecho a seguir:

[b]1 Reis 16[/b]
[i]34 Em seus dias Hiel, o betelita, edificou a Jericó; em Abirão, seu primogênito, a fundou, e em Segube, seu filho menor, pôs as suas portas; conforme a palavra do Senhor, que falara pelo ministério de Josué, filho de Num.[/i]

Embora a linguagem usada tente disfarçar, se a maldição de Josué ainda estava valendo (e o trecho de 1 Reis a menciona), foi necessário sacrificar o primogênito e o mais novo, um nas fundações e outro nos portões.

[b]2 Reis 16[/b]
[i]3 Imitou o comportamento dos reis de Israel e chegou até a sacrificar seu filho no fogo, conforme os costumes abomináveis das nações que Javé tinha expulsado diante dos israelitas.[/i]

[b]2 Reis 17[/b]
[i]17 Sacrificaram no fogo seus filhos e filhas, praticaram a adivinhação e a magia, e se venderam para praticar o mal diante de Javé, provocando a ira dele.[/i]

[b]2 Reis 21[/b]
[i]6 sacrificou seu filho no fogo; praticou adivinhação e magia, estabelecendo necromantes e adivinhos. E multiplicando as ações que Javé reprova, ele provocou a sua ira.[/i]

[b]2 Reis 23[/b]
[i]10 Josias profanou o Tofet que existia no vale de Ben-Enom, para que ninguém sacrificasse no fogo seu filho ou filha em honra do deus Moloc.[/i]

[b]Ezequiel 20[/b]
[i]30 Por isso, diga à casa de Israel: Assim diz o Senhor Javé: Vocês se contaminam como seus antepassados, e se prostituem com suas abominações, 31 trazem suas ofertas, oferecem seus filhos, queimando-os no fogo, e continuam até o dia de hoje a se contaminar com seus ídolos. E eu iria ainda atender vocês, casa de Israel? Juro por minha vida – oráculo do Senhor Javé – que eu, de maneira nenhuma, atenderei vocês![/i]

[b]2 Crônicas 33[/b]
[i]6 Sacrificou no fogo seus próprios filhos no vale dos filhos de Enom. Praticou adivinhação e magia, estabelecendo necromantes e adivinhos. Ele provocou a ira de Javé, multiplicando as ações que Javé reprova.[/i]

[b]Levítico 20[/b]
[i]1 Javé falou a Moisés:

2 “Diga aos filhos de Israel: Todo filho de Israel ou imigrante residente em Israel, que entregar um de seus filhos a Moloc, será réu de morte. O povo da terra o apedrejará, 3 e eu me voltarei contra esse homem e o eliminarei do seu povo, pois, entregando um de seus filhos a Moloc, contaminou o meu santuário e profanou o meu santo nome.”[/i]

[b]Jeremias 7:31[/b]
[i]31 Depois construíram os lugares altos de Tofet, no vale de Ben-Enom, para queimar no fogo filhos e filhas, coisa que não mandei e que jamais passou pela minha mente.[/i]

[b]Jeremias 19[/b]
[i]4 Porque eles me abandonaram e profanaram este lugar, queimando incenso a outros deuses, que vocês não conheciam, nem seus antepassados, nem os reis de Judá. Encheram este lugar com sangue de inocentes, 5 e construíram lugares altos para Baal, para queimar seus filhos no fogo em holocausto a Baal. Uma coisa dessas eu nunca mandei fazer, nem falei, nem me passou pelo pensamento.[/i]

[b]Jeremias 32[/b]
[i]35 construíram lugares altos a Baal no vale de Ben-Enom, para aí queimar seus filhos e filhas em honra de Moloc: coisa que eu nunca mandei, nem jamais passou pelo meu pensamento. Eles fizeram abominações semelhantes, ensinando Judá a pecar.[/i]

[b]Ezequiel 16[/b]
[i]20 Você pegou até seus próprios filhos e filhas, que você havia gerado para mim, e os sacrificou, para que essas estátuas os devorassem. Como se as suas prostituições não fossem o bastante, 21 você ainda matou meus filhos, e os entregou para serem queimados em honra dessas estátuas.[/i]

[b]Salmos 106[/b]
[i]37 Sacrificaram aos demônios seus filhos e suas filhas. 38 Derramaram o sangue inocente, e profanaram a terra com sangue.[/i]
Ir para o topo Ir para baixo
synarg

synarg


Posts : 22
Join date : 18/07/2009
Age : 37
Location : RS

Sacrifícios humanos na Bíblia Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrifícios humanos na Bíblia   Sacrifícios humanos na Bíblia Empty10/8/2009, 2:49 pm

A Bíblia foi um livro feito para servir de cartilha aos 'convertores dos povos', por isso ela é formada de tal forma que cada pedaço plageia uma cultura, mudando os argumentos para cada atitude e transformando-os de forma a todos se tornarem submissos ao cristianismo. Muitos povos praticavam o sacrifício humano, então de certa forma eles misturaram argumentos a favor e contra para aqueles que eram mais firmes em seus ideais verem no cristianismo algo que ia aos seus interesses e os maleáveis modifica-los.
O sacríficio humano, em qualquer crença, não sou a favor, mas como podemos ver, para os judaicos o que vale é jogar para todos os lados, ser ambiguo, para capturar os menos instruidos em seus ideais políticos e afins.
Ir para o topo Ir para baixo
synarg

synarg


Posts : 22
Join date : 18/07/2009
Age : 37
Location : RS

Sacrifícios humanos na Bíblia Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrifícios humanos na Bíblia   Sacrifícios humanos na Bíblia Empty6/10/2009, 7:24 pm

Canibalismo: tomar o sangue de jesus e comer o corpo (termos bárbaros)
Ir para o topo Ir para baixo
Morgoth

Morgoth


Posts : 12
Join date : 15/07/2009
Age : 38
Location : Caldas-MG

Sacrifícios humanos na Bíblia Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrifícios humanos na Bíblia   Sacrifícios humanos na Bíblia Empty7/10/2009, 1:04 am

A biblia enquanto instrumento religioso é uma grande farsa, que conta grandes estorias fantasiadas. Nesse sentido não acredito em uma só palavra dela. Ela serve apenas p estudar a cultura dos povos que a escreveram, é um grande material que serve para analisar o contexto dos hebreus e etc.
Agora a partir do momento que uma pessoa decide seguir o que está escrito lá como forma religiosa, terá que entender as contradições que a cercam. Como Deus manda sacrificar ou matar se um dos mandamentos diz p não matar? Essa é so mais uma das muuitas contradições que existem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sacrifícios humanos na Bíblia Empty
MensagemAssunto: Re: Sacrifícios humanos na Bíblia   Sacrifícios humanos na Bíblia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sacrifícios humanos na Bíblia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Video: Provando que a Biblia é Repulsiva. *
» Bíblia, a maior farsa da história.
» CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA - um insulto à inteligência humana.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal Wolves - True Liberty Voice :: Debate :: Informação e Debate-
Ir para: